terça-feira, 27 de outubro de 2009

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARRONCHES


SE JUNTARES AS TUAS MEIAS ÀS MINHAS… PODEMOS TORNAR OS DIAS E AS NOITES DOS SEM-ABRIGO MAIS QUENTES…

Ao aderires e ajudares a divulgar a “Campanha Pé Quente”, que irá ser efectuada pelo AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARRONCHES junto de toda a Comunidade, lembra-te que poderás estar a contribuir para tornar os dias dos sem-abrigo um pouco melhores… Para tal basta um simples gesto… que tu, a tua família e as pessoas da tua rua doem apenas um par de meias para aquecer não só os pés, mas também a alma e a dignidade destes SERES HUMANOS.

A campanha decorrerá entre o dia 17 de Outubro e o dia 30 de Novembro.

CAMPANHA "PÉ QUENTE"

CAMPANHA "PÉ QUENTE"


SE JUNTARES AS TUAS MEIAS ÀS MINHAS… PODEMOS TORNAR OS DIAS E AS NOITES DOS SEM-ABRIGO MAIS QUENTES…

Esta é a realidade em que vivem milhares de portugueses. Ao aderires e ajudares a divulgar a “Campanha Pé Quente”, que irá ser efectuada pela Escola junto de toda a Comunidade, lembra-te que poderás estar a contribuir para tornar os dias dos sem-abrigo um pouco melhores… Para tal basta um simples gesto… que tu, a tua família e as pessoas da tua rua doem apenas um par de meias para aquecer não só os pés, mas também a alma e a dignidade destes SERES HUMANOS.

A campanha decorrerá entre o dia 17 de Outubro e o dia 30 de Novembro.

Os números da pobreza em Portugal são preocupantes. Dezoito em cada 100 pessoas são pobres…


Os números da pobreza em Portugal são preocupantes. Cerca de 20% dos portugueses vivem ou estão em risco de viver em situação de pobreza (com menos de 360 euros mensais). Estas taxas de risco de pobreza registam-se já depois das transferências sociais, como pensões ou subsídios, porque sem estes, a taxa de pobreza em Portugal cobriria 40% da população. Entre os grupos de risco - mais propícios a caírem em situação de pobreza - estão os idosos, as famílias numerosas, os jovens, muitos deles recém-licenciados e as mulheres. O desemprego, salários de miséria e pensões ainda mais miseráveis, colocam estes grupos em situações francamente difíceis.
Portugal, de entre os 27 países da União Europeia, é um dos nove mais pobres, existindo 1,9 milhões de pessoas que vivem abaixo do limiar da pobreza, na sua maioria no Norte. A região, mergulhada na falência das fábricas, lidera a pobreza em Portugal com um rendimento per capita expresso em poder de compra idêntico ao dos países de Leste.
Cerca de 4386 euros anuais, no máximo, é o rendimento com que vivem os 1,9 milhões de pessoas em situação de pobreza.
Cerca de 16 891 euros anuais é o rendimento médio de cada português. A média europeia em 2005 foi de 22 400 euros, segundo o Eurostat.
No dia 17 de Outubro comemora-se o “Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza de dos Sem-Abrigo”, é importante que nos possamos unir para que um pequeno gesto nosso possa fazer toda a diferença nos que mais precisam.
Fonte: PORTUGAL (NOVOpress) - adaptado