sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Comemoração do II Centenário do nascimento de Louis Braille



E aí está mais um dos nossos eventos...

Esta foi a forma mais simples de lembrar Louis Braille que ao sentir necessidade em comunicar disse, "se os meus olhos não me deixam obter informações sobre homens e eventos, sobre ideias e doutrinas, terei de encontrar uma outra forma."

Esta foi a forma mais simples de lembrar Helen Keller uma mulher a transbordar coragem que surda e cega disse, "várias vezes pensei que seria uma benção se todo o ser humano, de repente, ficasse cego e surdo por alguns dias, no princípio da vida adulta. As trevas fariam apreciar mais a visão, e o silêncio ensinar-lhe-ia as alegrias do som.”

Esta foi a forma mais simples de lembrar os nossos alunos e a comunidade que existem no Mundo cerca de 40 milhões de cegos que todos os dias se deparam  com o esquecimento da sociedade...

Esta foi a forma mais simples de lembrar que ALGUNS DOS NOSSOS PROBLEMAS QUANDO COMPARADOS AOS DE OUTROS NÃO PASSSAM DE MERAS CONTRARIEDADES...

Assim, aqui  ficam exemplos de algumas actividades que Vos CONVIDAMOS, facultativamente, a realizar:
- Vem comer com o escuro!
- Vem ver o filme "A Vida de Ray Charles"
- Vem conhecer o alfabeto Braille e escreve o teu nome em Braille
- Vem conhecer a História de Vida de alguns dos Cegos que marcaram a arte mundial
- Vem pintar no escuro...

Campanha do Pé Quente

Há mais, muito mais, para o Natal do que luz da vela e a alegria… É o espírito da doce amizade que brilha todo o ano. É a consideração e a bondade, é a esperança renascida para a paz, para o entendimento, para a benevolência dos homens e para o altruísmo das crianças…


Foi com este espírito que o Agrupamento de Escolas de Arronches dinamizou a campanha “Pé Quente”, que consistiu na recolha de meias, pela comunidade local, para distribuir junto de instituições que dão apoio aos mais carenciados.

É com este espírito que agradecemos a Vossa dádiva. Graças ao altruismo das nossas crianças e da nossa comunidade conseguimos a soma de cerca de 800 pares de meias que enviamos para algumas instiuições:
- Legião da Boa Vontade do Porto e de Lisboa;
- C.A.S.A. - Centro de Solidariedade dos Sem-Abrigo(Portalegre);
- Associação SOL;
- Refúgio Aboim Ascensão.

Estamos muito gratos e congratulamo-nos com o Vosso gesto...

A todos um Bom Ano de 2010... Esperamos continuar a contribuir, com pequenos gestos, para o grande objectivo deste ano "A ERRADICAÇÃO DA POBREZA".